Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Governador de SC se reúne com comando da PM e determina preservação da ordem no Estado. Jorginho Mello viaja à Brasília


Por GCD Publicado 09/01/2023 às 19h44 Atualizado 15/02/2024 às 09h42
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Governo do Estado de Santa Catarina, através das Forças de Segurança, desde domingo, 8, está acompanhando as movimentações, iniciadas em Brasília e que têm reflexo no nosso Estado. Desde o inicio desta segunda-feira, 9, o governador Jorginho Mello, reunido com o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), determinou a preservação da ordem pública, em respeitos às leis constitucionais e das medidas recentemente editadas de nível federal. Operacionalmente, a Polícia Militar de Santa Catarina está monitorando todos os pontos onde existe a possibilidade de alguma ação dos manifestantes. Através da Sala de Situação do Comando-Geral da PMSC, sediado em Florianópolis, as operações estão sendo coordenadas.
Até o momento a situação é de tranquilidade em todos os pontos e os comandantes regionais da corporação estão orientados para tomarem as medidas legais e cabíveis. Existe uma negociação com os manifestantes para retiradas de barracas, utensílios e materiais que possam ter em volta dos locais ocupados. Até o momento tudo feito de forma tranquila e ordeira. Desta forma, o Governo do Estado e as Forças de Segurança seguem em estado de atenção para que a ordem seja mantida e as determinações legais sejam cumpridas.
O governador de SC, Jorginho Mello, foi a Brasília nesta segunda-feira (9) para participar, com outros governadores, de uma reunião sobre o ocorrido na Capital Federal no último domingo (8). O convite oficial chegou ao governador somente hoje por volta do meio-dia. “Vou participar porque é meu dever representar o Estado de Santa Catarina e defender o interesse dos catarinenses”, disse Jorginho. A reunião deverá ter início às 18h.

Foto: Governo SC.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store