Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Projetos contra violência nas escolas avançam na Câmara dos Deputados


Por Cristiane Faustino Publicado 29/02/2024 às 11h18
Projetos contra violência nas escolas avançam na Câmara dos Deputados
Foto: Assessoria de Imprensa

Na quarta-feira, 28, a Câmara dos Deputados deu o aval para a urgência na votação das três propostas do Grupo de Trabalho contra Violência nas Escolas, coordenado pelo deputado federal Jorge Goetten (PL/SC). Goetten sugeriu o colegiado após receber em Brasília os familiares das crianças vítimas do ataque à creche de Blumenau, em abril do ano passado.

As propostas incluem medidas como o estabelecimento de uma política nacional de combate à violência escolar. Prevê também a instalação de dispositivos de segurança, como botões de pânico e câmeras de vigilância, além da contratação de profissionais de saúde mental para as instituições de ensino.

A expectativa é que a votação dos textos finais aconteça nas próximas semanas. Com a ampla aceitação dos partidos às medidas, Goetten expressa confiança na aprovação dos projetos sem dificuldade. “Dialogamos, ouvimos os familiares e agora apresentamos o resultado do nosso trabalho para prevenir que mais tragédias aconteçam nas escolas brasileiras”, explica.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store