Projetos contra violência nas escolas avançam na Câmara dos Deputados
Na quarta-feira, 28, a Câmara dos Deputados deu o aval para a urgência na votação das três propostas do Grupo de Trabalho contra Violência nas Escolas, coordenado pelo deputado federal Jorge Goetten (PL/SC). Goetten sugeriu o colegiado após receber em Brasília os familiares das crianças vítimas do ataque à creche de Blumenau, em abril do ano passado.
As propostas incluem medidas como o estabelecimento de uma política nacional de combate à violência escolar. Prevê também a instalação de dispositivos de segurança, como botões de pânico e câmeras de vigilância, além da contratação de profissionais de saúde mental para as instituições de ensino.
A expectativa é que a votação dos textos finais aconteça nas próximas semanas. Com a ampla aceitação dos partidos às medidas, Goetten expressa confiança na aprovação dos projetos sem dificuldade. “Dialogamos, ouvimos os familiares e agora apresentamos o resultado do nosso trabalho para prevenir que mais tragédias aconteçam nas escolas brasileiras”, explica.