Celesc emitirá novas faturas para consumidores que tiverem problemas após atualização do sistema
Faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio foram geradas com problemas no código de barras

A Celesc atualizou o sistema comercial e enfrenta períodos de instabilidade durante este processo. Com isso, conforme comunicado da estatal, faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio foram geradas com problemas no código de barras. Assim, em resposta, a Celesc emitirá novas faturas com uma nova data de vencimento, sem cobrança de juros ou multas.
LEIA TAMBÉM:
- Celesc anuncia restrição de atendimentos a partir desta terça-feira
- Celesc se manifesta após notificação do Procon de Rio do Sul para limpeza de fios
- Procon de Rio do Sul notifica Celesc para limpeza de fios soltos
As lojas de atendimento estão registrando um grande volume de pessoas. Por isso, a empresa recomenda aos clientes afetados que evitem o atendimento presencial. Além disso, a Celesc também informou que, durante o mês de maio, não suspenderá o fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Celesc emitirá novas faturas por WhatsApp e Call Center
Por fim, a Celesc sugere que os consumidores emitam a segunda via das faturas por WhatsApp (48) 99860-0067 ou pelo Call Center – 0800 048 0120, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O atendimento presencial deve ser procurado apenas em situações realmente necessárias.
Não consigo emitir a fatura para efetuar o pagamento.
Emitir nova fatura
Gostaria de ver meus depto
Em Bombinhas a fatura que vencerá em 10 de junho/24 ainda não foi emitida.
O funcionário não vai vir tirar a leitura era dia 14 até hoje não apareceu. O quê devo fazer?
nao recebi a minha fatura do mes 5, tambem nao estou conseguindo via whatsapp