Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Bombeiros resgatam família ilhada em Rio do Sul

Sete pessoas precisavam de ajuda, sendo dois adultos e cinco crianças


Por Tatiane Silva Publicado 18/05/2024 às 15h11
Família sendo resgatada pelos bombeiros.
Bombeiros resgatam família ilhada em Rio do Sul. Foto: 15º Batalhão de Bombeiros Militar

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul realizou um resgate de uma família que estava ilhada por volta das 12h30 deste sábado, 18. O fato foi registrado na rua João Marchi, Valada São Paulo. 

Ao chegar no local, os bombeiros identificaram que sete pessoas precisavam de ajuda, sendo dois adultos e cinco crianças. Desse modo, a guarnição conduziu a família para um local seguro com o uso de uma embarcação inflável.

Por fim, a Defesa Civil atuou em apoio para, se necessário, conduzir a família ao abrigo. 

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Enchente em Rio do Sul

A Defesa Civil de Rio do Sul alerta que o nível do rio Itajaí-Açu pode atingir entre 7,5 e 8,5 metros devido às chuvas intensas das últimas 24 horas, assim configuraria uma situação de enchente.

Assim, diante dessa situação, as comunidades de Rio do Sul das áreas baixas estão sendo orientadas a retirar seus pertences e buscar locais seguros. Bairros como Taboão, Pamplona, Bela Aliança e Santa Rita são os primeiros a serem afetados.

As chuvas na região já ultrapassaram 120 milímetros nas últimas 24 horas, com previsão de mais precipitação neste sábado. No domingo, o volume de chuva deve diminuir.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Defesa Civil estão organizando a abertura de abrigos para atendimento de pessoas que precisam sair de suas casas. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, os locais de abrigos são: o salão da igreja da comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Taboão e o salão da igreja da comunidade São Sebastião, no Bela Aliança.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store