Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Odair Tramontin oficializa retorno ao Partido Novo com ato de refiliação


Por GCD Publicado 29/02/2024 às 10h25
Odair Tramontin oficializa retorno ao Partido Novo com ato de refiliação
Foto: Assessoria de Comunicação

O promotor de Justiça aposentado Odair Tramontin vai voltar para a política. Assim, ele retorna ao Novo, na próxima semana, partido que já representou em duas disputas: ao cargo de prefeito de Blumenau em 2020 e a de governador do estado em 2022.

Tramontin, Promotor de Justiça por 35 anos e professor universitário da FURB, é o nome mais cotado para a candidatura a prefeito de Blumenau pela sigla nas eleições municipais.

Para isso, precisa novamente se filiar ao partido, do qual havia se desvinculado em 2022, depois de ser candidato a governador do estado. Portanto, o ato de refiliação está marcado para o dia 8 de março, às 12h, no Restaurante Moinho.

O evento tem a presença confirmada do presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro, do deputado federal Gilson Marques, do deputado estadual Matheus Cadorin, dos prefeitos de Joinville, Adriano Silva, e de Ascurra, Arão Josino, vereadores do partido, além dos membros do diretório municipal e convidados.

Trajetória política

Odair Tramontin teve a sua primeira experiência na política em 2020, quando concorreu ao cargo de prefeito de Blumenau. Além disso, ele foi a grande novidade naquela eleição, obtendo 22.846 votos, ficando na terceira posição no primeiro turno com 14,24%. Por apenas 2 mil votos, não passou para o segundo turno.

Em 2022, foi aprovado em um segundo processo seletivo do Novo para o desafio de ser governador de Santa Catarina. Especialista em administração pública, conhecendo a máquina estatal, fez uma campanha limpa e propositiva, alcançando 114.087 votos em todo o estado.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store