Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Pastor Thyago irá disputar vaga na câmara e pode mudar de partido


Por GCD Publicado 06/03/2024 às 10h05
Pastor Thyago irá disputar vaga na câmara e pode mudar de partido.
Foto: Redes Sociais

Na eleição passada, Pastor Thyago totalizou 779 votos. Agora, em 2024, ele afirma que irá, mais uma vez, disputar uma vaga no legislativo rio-sulense. No entanto, embora seja presidente do União, o vereador não descarta a possibilidade de mudança de partido. “Eu sou candidato à reeleição. Eu era PSL e aí por conta dessa fusão, PSL e DEM, eu estou no União Brasil. Sou o presidente do União Brasil em Rio do Sul. Mas, a gente precisa ver as movimentações, política é muito dinâmica”.

Thyago Ferreira Melo é natural de Recife, em Pernambuco, mas já mora em Rio do Sul há quase 20 anos. Ele afirma que antes mesmo do envolvimento com a política se aproximou do pré-candidato pelo PSD Gerri Consoli. Conforme Thyago, pela ligação pessoal, Consoli terá o apoio dele. “Trabalhei muitos anos na empresa dele, cheguei a ser gerente geral. Tinha responsabilidades grandes no grupo Consoli. É uma pessoa que eu conheço, conheço a família. No momento mais dolorido talvez da vida dele, que foi a perda do pai dele, nós estávamos juntos. A nossa amizade não é por conta de política, é um propósito muito maior e eu não escondo de ninguém que eu não tenho como apoiar outra pessoa a não ser o amigo que eu tenho, que é o Gerri”.

Período de troca de partido

Começa na quinta-feira, dia 07, e segue até 05 de abril, período em que os vereadores poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato. Portanto, todas as legendas e federações partidárias devem registrar seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 06 de abril. Sendo que  o prazo para a mudança de partido político ou transferência de domicílio eleitoral, mirando a eleição deste ano, deve ser efetivada até o dia 05, uma sexta-feira. 

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store