Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Adriano Poffo aguarda julgamento de novo pedido de liberdade, no STJ


Por GCD Publicado 23/05/2023 às 11h23 Atualizado 14/02/2024 às 21h46

Na semana passada o prefeito licenciado de Ibirama, Adriano Poffo, ingressou com um novo Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Com o pedido da advogada, Raissa Frida Roriz Ribeiro, ele aguarda a decisão do desembargador convocado da 6ª turma, Jesuíno Rissato. A última movimentação do processo foi no dia 16, quando ele ficou concluso, ou seja, está na mesa do magistrado para que ele decida pela liberdade ou não.
Adriano Poffo (MDB) e o secretário municipal de administração, Fábio Fusinato foram presos no dia 27 de abril durante a 4ª fase da Operação Mensageiro, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Gaeco. A Operação Mensageiro apura fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.
De acordo com o protocolo no STF, Poffo é enquadrado nos crimes previstos na Lei da Organização Criminosa, Promoção, constituição, financiamento ou integração de Organização Criminosa. Crimes Previstos na Legislação Extravagante, Crimes da Lei de licitações. Crimes Praticados por Funcionários Públicos Contra a Administração em Geral e Corrupção passiva.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store