Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Homem é preso após agredir e ameaçar ex-companheira em Aurora

Além das agressões, o suspeito teria quebrado os móveis da casa da vítima.


Por Gabriel Hardt Publicado 04/05/2024 às 07h44
Homem algemado preso em uma cela
Homem algemado preso em uma cela – Foto: Freepik

Um homem foi preso após agredir e ameaçar sua ex-companheira em Aurora. A prisão aconteceu na noite desta sexta-feira, 03, próximo às 19h, na rua XV de Novembro do centro do município. 

De acordo com o relatório, o suspeito, de 31 anos, ameaçou e agrediu sua ex-companheira, além de ter quebrado alguns móveis da residência dela. A vítima contou que, primeiramente, o suspeito invadiu a casa onde ela mora, danificou objetos e quebrou diversos móveis do local. Logo após, ele a estrangulou em dois momentos. Os apertões do pescoço deixaram marcas na vítima.

Posteriormente, ele abordou a mulher em via pública, e, novamente, tentou agredir e ameaçar a ex. Algumas pessoas que passavam pelo local conseguiram conter o suspeito até a chegada da PM. 

O homem foi preso após agredir e ameaçar a ex-companheira em Aurora. A Polícia Militar conduziu o suspeito até a Delegacia Regional de Polícia de Rio do Sul.

Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher

Com os casos de violência doméstica recorrentes no país, a Polícia Militar institucionalizou em 2017, o Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher. O Alto Vale implatou o programa no ano seguinte, 2018. Portanto, de lá pra cá, a Rede Catarina acolheu 758 mulheres do Alto Vale. Na área de abrangência do 13º Batalhão são 128 atendimentos e, em Rio do Sul 86 vítimas acolhidas.

Patrulha Maria da Penha

A Polícia Militar realiza a Patrulha Maria da Penha, que fiscaliza o cumprimento das medidas protetivas. Além disso, duas policiais realizam o atendimento das vítimas em uma sala no 13º Batalhão Além disso, outra rede de apoio é a Sala Lilás da Polícia Civil, o espaço conta com uma psicóloga habilitada para atender as vítimas em situação de vulnerabilidade

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store