Foragido por estupro de vulnerável é preso em ação conjunta em Ibirama
A prisão foi uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do município

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Ibirama prenderam um homem foragido por estupro de vulnerável na manhã desta sexta-feira, 17. O crime está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
As forças de segurança já monitoravam o homem, que evitava sair nas ruas devido ao mandado de prisão expedido contra ele. Ainda assim, nesta manhã, as equipes localizaram o foragido na casa onde ele estava morando.
VEJA TAMBÉM:
- Municípios do Alto Vale são alvo na segunda fase da operação “Coleta Seletiva”
- Motoristas enfrentam dificuldades para acessar a rua Joaquim Nabuco em Rio do Sul
Logo após a prisão, as guarnições encaminharam o homem ao Presídio Regional de Rio do Sul. Por fim, o criminoso permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Operação “Guardiões da Infância” prende três condenados por estupro no Alto Vale
Durante a operação “Guardiões da Infância”, realizada em associação com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), três condenados por estupro de vulnerável foram presos no Alto Vale. Além disso, os agentes detiveram 24 pessoas entre 14 e 16 de maio em Santa Catarina e no Paraná.

A Polícia Federal cumpriu os mandados de prisão, baseados no artigo 217-A do Código Penal, em diversas cidades. Incluindo Arroio do Silva, Blumenau, Florianópolis, Joinville, José Boiteux, Rio do Sul, entre outras em Santa Catarina. No Paraná, as prisões ocorreram m Curitiba e Vitorino.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Portanto, na região de Rio do Sul, a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) prendeu dois indivíduos em José Boiteux e um em Rio do Su. Com penas que variam de 8 anos a uma severa condenação de 82 anos e 8 meses. Essa para um indivíduo com 20 boletins de ocorrência por ameaça e estupros de vulneráveis.
Por fim, a operação envolveu cerca de 80 policiais civis da DEIC e de unidades policiais de Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil do Paraná.