Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Recuperação da Rua Wenceslau Borini no bairro Canta Galo é iniciada 


Por GCD Publicado 04/02/2024 às 11h30
Recuperação da Rua Wenceslau Borini no bairro Canta Galo é inicia
Foto: GCD

Desde maio de 2022 a Rua Wenceslau Borini, no Bairro Canta Galo, em Rio do Sul está com buracos ao longo do percurso. É que as obras de substituição da rede de distribuição de água prejudicaram a via. A recuperação da rua iniciou nesta semana.

A Wenceslau Borini corta quase todo o bairro Canta Galo e possui fluxo intenso de veículos e pedestres, como destaca o Prefeito de Rio do Sul José Thomé.  “Essa é uma obra que a comunidade vem há bastante tempo cobrando. O Canta Galo é bastante populoso e além disso, a rua é uma das principais vias que corta praticamente todo o bairro e, após a implantação da nova rede de distribuição de água por parte da Casan, ficou esse impasse da questão do recurso financeiro para executar pavimentação asfáltica. Ela colocou de maneira improvisada as lajotas onde a nova rede foi implantada e, após inúmeras idas à Florianópolis, recebi da presidência da Casan o aceno positivo para a liberação da totalidade do recurso”, conta.

Investimento previsto

Com investimento previsto de mais de R$ 3 milhões, em junho do ano passado, quando a estatal era presidida por Laudelino de Bastos e Silva, a recuperação da rua já havia sido anunciada. Na ocasião, conforme divulgado, os trabalhos contemplariam a remoção do asfalto danificado, a colocação da camada asfáltica nova e a sinalização do trecho. Sete meses depois, após novas tratativas entre a prefeitura e a companhia, os serviços foram iniciados.  Conforme explica o prefeito. “Para essa e outras inúmeras obras, fui à Casan novamente, pedi o dinheiro, a gente insistiu muito. Assim, lembrando que ela é uma concessionária do abastecimento de água e tratamento de esgoto, é um contrato que a Casan tem com a prefeitura. Então, coube à prefeitura também exigir isso, fazer com que eles pagassem, o que deve ser pago”, ressalta.

A administração municipal pede compreensão da população para os próximos dias, já que haverá movimentação de máquinas para a execução das obras. 

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store