Anitta lança clipe em terreiro de candomblé e perde seguidores
A nova música se chama “Aceita” e o clipe foi gravado em um terreiro de candomblé
Anitta foi alvo de mais uma polêmica ao postar fotos da gravação do clipe de sua nova música “Aceita”. Nesta terça-feira, 14 de maio, Anitta lançou o clipe, gravado em um terreiro de Candomblé e, a partir da postagem que anunciava o lançamento, cerca de 200 mil pessoas deixaram de segui-la.
O vídeo foi gravado em um terreiro de Candomblé e faz parte do novo álbum “Funk Generation”.
Sendo assim, nas redes sociais, Anitta postou a divulgação do novo trabalho com uma sequência de fotos no terreiro.
- Família exige retirada de namorada do documentário de Ayrton Senna
- Aluna do IFC participa de evento com os ganhadores do Prêmio Nobel
- Sandy vai fazer pausa na carreira
O que diz a legenda do post que fez Anitta perder milhares de seguidores
Um tempo após a publicação das fotos, Anitta fez um desabafo contando que perdeu 100 mil seguidores. Além disso, alfinetou: “Na minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade”.
Atualmente, a cantora tem 65 milhões de seguidores. Anitta lançou o clipe feito no terreiro de Candomblé e as fotos do anúncio mostram bastidores da gravação e um pouco da cultura religiosa.
Veja o post oficial:
A legenda está em inglês e traz um resumo da apresentação da “Unidos da Tijuca” para o carnaval de 2025, que vai homenagear o Orixá Logun-Edé. Por isso, confira a tradução abaixo:
Iorubá. Orixá. Eu sou Logun Edé, o grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência da minha mãe e a bravura e astúcia do meu pai. Como caçador e pescador, sou minha própria natureza.
Eu sou o único capaz de reunir todos os mundos. Eu sou o equilíbrio entre homens e mulheres.
Sou adorado nos lugares sagrados do Brasil. Com Severiano levantei a casa de Kalé Bokum na Bahia. Com Zezito minhas forças chegaram ao Rio de Janeiro, onde cheguei com a Corte Real de Ijexá. Estou presente em todos aqueles que me reconhecem como “santo menino que velho respeita”, como dizia a Mãe Menininha do Gantois.
Eu sou a força da juventude no tempo. Estou no presente, olhando para o futuro. Estou no passado, onde reivindico tradições. Estou no futuro onde meu legado é imortal! Eu nunca morro.
Também estou no desafio dos limites. Neste mundo de afrontas, sou o combate à humilhação das pessoas subalternizadas, empobrecidas e constrangidas simplesmente por existirem. “Ousadia é meu nome contra os que negam uma vida plena e digna aos jovens pretos.
@anitta no Instagram
Anitta lança clipe em terreiro de candomblé e perde cerca de 200 mil seguidores
Anteriormente ao lançamento de “Aceita”, Anitta postou nos stories “Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais”. Posteriormente, afirmou em um vídeo que o número, de 100, havia subido para 200 mil pessoas que deixaram de segui-la.
Neste pronunciamento, ela conta ficar assustada com a falta de evolução do ser humano em aceitar, entender e respeitar os caminhos alheios.
Assim, na internet, o tema foi considerado como um caso de intolerância religiosa e a tag ACEITA ANITTA, no X, antigo twitter, ficou entre os assuntos mais falados do país entre segunda e terça.
- Sanfoneiro rio-sulense está em nova música da Simone Mendes
- Ituporanga aparece no Programa do Ratinho
- Frequência da Jovem Pan Alto Vale vai mudar
A música “Aceita” fala sobre religião?
A música “Aceita” teve a gravação do clipe em um terreiro de candomblé e traz imagens de rituais da religião, enaltecendo os tambores, orixás, banhos e o uso da cor branca. Entre outras imagens, leitura de cartas e livros sagrados aparecem, assim como colares e contas típicas de tradições afro-brasileiras.
No entanto, a letra da música não fala sobre a religião em si.
Cantada em inglês e espanhol, “Aceita” empodera Anitta, saída do subúrbio e, muitas vezes, rotulada.
Fica implícito na combinação do clipe com a letra que a cantora sente que as pessoas não a conhecem de verdade. Em versos como “Sou a vagabunda que está procurando a fama e que diz algumas verdades com o olhar profundo”, ela expressa coisas que as pessoas falam sobre ela, sem verem como tem sentimentos e conhecimentos profundos.
Uma outra parte da canção diz “Saí da favela, parece novela, Itália, tomando chá com Donatella. Música, filmes, show, passarela. Meu ex disse que estava bonita no Coachella”, que mostra um pouco do que ela passou e cita a estilista Donatella Versace, que é vice-presidente da grife “Versace” e que postou uma foto de Anitta no ano novo usando roupas da marca.
Outro ponto de destaque são as imagens de Anitta nua durante um banho religioso.
Assista o novo clipe de Anitta: