Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Iniciada a montagem de equipamentos para a dragagem do rio Itajaí-Açu

Alguns equipamentos ainda estão sendo transportados para Rio do Sul


Por GCD Publicado 13/05/2024 às 12h21
montagem de equipamentos para a dragagem do rio Itajaí-Açu
Foto: Redação GCD

Durante a manhã desta segunda-feira, 13, iniciou a montagem dos equipamentos para a dragagem do rio Itajaí-Açu, no perímetro urbano de Rio do Sul. As dragas estão posicionadas em pontos específicos do leito do rio, pois nesta primeira etapa, o consórcio vencedor irá realizar a limpeza de 8,2 km do Itajaí-Açu. 

Parte da Secretaria de Obras está servindo como um local de montagem e armazenamento.

Os trabalhadores do Consórcio Rio do Sul, vencedor da licitação, não sabem quando efetivamente a draga estará realizando a limpeza do rio. Segundo eles, os trabalhos devem começar em alguns dias, pois é preciso montar a estrutura onde ficará a pá carregadeira ou a máquina hidráulica. 

Neste primeiro momento, acontece a montagem da balsa que estará recebendo todo o material retirado do rio, para posteriormente o equipamento ir para a água.

Jorginho Mello assina ordem de dragagem 

Na manhã de sábado, 11, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, acompanhado pelo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, esteve em Rio do Sul para assinar a ordem de serviço para a dragagem do rio Itajaí-Açu e seus afluentes.

Para marcar o início simbólico da limpeza do rio, o governador se deslocou de bote até a balsa para acionar a draga. O consórcio vencedor do processo de licitação tem um orçamento de R$16 milhões e um prazo de 180 dias para concluir os trabalhos.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store