Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Rio do Sul vai sediar a 18ª  edição dos Parajasc em maio


Por GCD Publicado 05/02/2024 às 12h25
Rio do Sul vai sediar a 18ª  edição dos Parajasc em maio
Foto: Heron Queiroz – Ascom Fesporte

Acontece, em Rio do Sul, entre os dias 26 de maio a 1º de junho, a 18ª edição dos jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O evento vai contar com delegações de todo o estado. A primeira edição dos jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), aconteceu no ano de 2005 em Chapecó.  A iniciativa marcou o pioneirismo catarinense na realização de eventos poliesportivos adaptados no país.

Em 2024, a 18º edição do Parajasc será realizada em Rio do Sul. O superintendente da Fundação Municipal de Desporto FMD, Jeberton Fermino, explica que o município está se preparando para receber os jogos. “O maior evento esportivo para desporto de Santa Catarina, primeira vez aqui em Rio do Sul. São 17 modalidades, são várias classificações, é um apelo muito grande, assim, são mais de dois mil atletas inscritos”, conta.

O superintendente comenta que as delegações terão a opção de se alojar nas escolas municipais e estaduais além dos hotéis da cidade, a escolha vai ficar por conta de cada cidade. Além disso, Jeberton detalha os investimentos que Rio do Sul vai solicitar ao Governo Estadual para realização do evento. “Com essa visita semana que vem, junto com a Fesporte, é onde a gente vai trabalhar em cima do caderno de encargo de todos os serviços que são obrigatórios necessários para desenvolver um bom Parajasc. Vamos fazer o levantamento de todos esses serviços e melhorias para que o valor seja o ideal para desenvolver o evento”, ressalta.

Evento movimenta economia

Além de incentivar o esporte, Jeberton explica que os jogos fortalecem a economia local. “A gente precisa movimentar a economia de Rio do Sul, é rede hoteleira, mercado, farmácia, além disso, posto de combustível, tudo isso é muito importante. E com esse dinheiro do Governo do Estado, junto com esse grande evento, vamos trazer um grande recurso para o município de Rio do Sul”, finaliza.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store