Alto Vale chega a 276 mortes por complicações da Covid-19

Imagem: GCD.

Com o registro de mais três mortes por Covid-19, no Alto Vale, o número de óbitos provocados pela doença passa para 276. As vítimas recentes foram um homem, de 72 anos, que residia em Rio do Sul e estava internado desde o dia 4 de março no Hospital Regional Alto Vale. Além dele, faleceram ainda uma mulher, de 68 anos, domiciliada em Vidal Ramos. Ela estava internada em enfermaria no município de Timbó e um homem, de 65 anos, que morava em Presidente Getúlio. A morte ocorreu no domingo, mas somente ontem foi informada pela secretaria de saúde.

De acordo com levantamento colaborativo da região, 1.293 pacientes possuem a contaminação ativa e 106 moradores estão internados pelo agravamento das condições de saúde. O percentual de hospitalizados, se comparado a semana passada, diminuiu quase 4%.  26.133 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19. Em um intervalo de duas semanas, Santa Catarina registrou redução de 22% no número de casos ativos de Covid-19.

A queda nos casos ativos é um importante indicador para a redução futura das internações e óbitos por contaminação por coronavírus. No estado mais de 700 mil pessoas já receberam, pelo menos, uma dose da vacina.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.