Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de maio de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Morador de Agronômica quer indenização por acidente em rua sem sinalização

O capotamento aconteceu na noite de terça-feira, 23, na Estrada Geral Valada Gropp.


Por GCD Publicado 25/04/2024 às 12h19
imagem de carro cabotado
Foto: Arquivo Pessoal

Morador de Agronômica quer indenização devido a um acidente em uma rua que estava em obras, porém sem sinalização. Por volta das 19h, Claudemir Ferreira Schmitt, sua esposa e o filho de 1 ano e 7 meses foram surpreendidos enquanto passavam na Estrada Geral Valada Gropp.

O morador conta que, como a rua estava sem iluminação e por não haver nenhuma placa sinalizando que tinha obras na pista, ele perdeu o controle do Celta e capotou o carro. “Estava indo com a minha família e nos deparemos com um buraco no meio da pista. A prefeitura estava construindo e não havia sinalização, caímos no buraco e capotamos o carro. Ninguém se machucou, só alguns arranhões, mas está tudo certo, apesar do susto e trauma. Poderia ter sido pior”, comenta.

Estragos ainda não foram contabilizados

Os estragos, segundo o morador, ainda não foram contabilizados, mas estima-se que o investimento deve ultrapassar os R$15 mil. “Foi feito um orçamento por foto com um chapeador, ele falou que vai por volta de R$ 15 mil. Isso só chapeação, se não precisar fazer o motor. Assim, o carro é o meio de transporte, tanto de trabalho quanto para levar meu filho para o médico. Ele tem problema no pulmão e eu preciso estar direto na estrada com ele. Eu com um filho pequeno, prejuízo que tive, tem que trabalha para conquistar as coisas e perde tudo”, ressalta.

Por fim, Claudemir relata ainda que na manhã desta quarta-feira, 24, foi até a Prefeitura de Agronômica para pedir o ressarcimento dos estragos causados no veículo, porém o retorno não foi positivo. “Falei com ele e ele falou que ele não podia fazer nada. Eu reclamei das placas, ele falou que placa não adianta botar porque as pessoas quebram tudo e que não podia fazer nada. Não podia ficar com o custo de conserto do veículo. Assim, era para entrar com um processo, que era a única coisa que eu podia fazer”, explica.

Nota da prefeitura

Questionado sobre o ocorrido, o chefe do Executivo disse por meio de nota que a empresa que estava realizando a obra tirou a sinalização e não avisou a Prefeitura e que, inclusive, uma nova sinalização no local está sendo providenciada. Ainda segundo a nota, o local receberá mais obras. Por isso, a Prefeitura pede para os motoristas trafegarem na Estrada Geral Valada Gropp com cuidado e com o veículo em velocidade reduzida.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store