Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de maio de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Programação da Semana da Pátria segue nesta segunda-feira, em Rio do Sul


Por GCD Publicado 04/09/2023 às 13h59 Atualizado 14/02/2024 às 22h44

Foto: Gabriel Hardt/GCD

 

As ações em comemoração a Independência do Brasil, que em Rio do Sul, contam com homenagens na prefeitura, em escolas e instituições e também com desfiles cívicos terão continuidade nesta segunda-feira (4), a partir das 8h30 na Escola Adventista.

A abertura da semana foi realizada na sexta-feira, dia 1º, no paço municipal, com apresentações da fanfarra municipal e do Colégio Dom Bosco. No sábado (2), as atividades aconteceram na Associação de Veteranos Sentinelas do Vale, e no domingo (3), na sede do Batalhão dos Bombeiros. Ações diárias estão programadas até a próxima quinta (7).
A Secretária de Educação, Janara Mafra, fala sobre a importância da participação das crianças nesses eventos. “É tudo que a gente apresenta, desde a parte da música, da dança, do teatro, todo esse envolvimento tem esse contexto. É discutir, debater de forma didática, dinâmica, bacana, o tema com as nossas crianças e os nossos estudantes. Torná-los lideranças de bairros, comunitárias, que se tornem prefeitos, vereadores, líderes de comunidades, que tragam esse debate e insistam que a paz é o melhor caminho”, conta.

A programação da semana da pátria será concluída com os desfiles cívicos no feriado da independência. O maestro da Fanfarra Municipal, Alexandre Alves da Silva, comenta a preparação do grupo. “A preparação já vem desde o ano passado, como não aconteceu o desfile cívico ano passado por chuvas, reformulamos todo o trabalho. Temos o processo de ensinamento de musicalidade com as crianças, também dando palestra, aula sobre o patriotismo, qual a importância da Independência do Brasil, assim transformamos isso tudo em uma banda magnífica”, ressalta.

Na terça (5), a programação segue na escola Professor Henrique da Silva Fontes, enquanto na quarta (6), as atividades acontecem na Escola Cívico-Militar Roberto Machado. Já na quinta (7), é a data para os desfiles cívicos, que podem ser adiados em caso de chuva, como detalha a secretária de educação. “Não temos como transferir esse evento, porque ele envolve uma ampla organização, investimento, desde a pintura das ruas, instalação de som, a comunicação das ruas que ficam interditadas por conta da concentração e da dispersão do desfile. Se não houver o desfile vamos continuar os trabalhos nas escolas”, relata Janara.

52 instituições estão inscritas para participar dos desfiles, que tem início programado para as 8 horas da manhã.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store