Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Exame revela que paciente positivo para Covid-19 em Rio do Sul está curada


Por GCD Publicado 23/04/2020 às 20h55 Atualizado 15/02/2024 às 00h46

Terceiro caso na capital do Alto Vale teve o exame feito em laboratório particular da cidade.

Um terceiro caso de paciente positivo de coronavírus em Rio do Sul foi apresentado à Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (23). Uma mulher fez teste em laboratório particular da cidade no dia 17 de abril e apresentou resultado positivo. Porém, já é considerada curada da doença.

De acordo com a equipe médica da Secretaria de Saúde, a paciente tinha alguns sintomas como tosse e falta de paladar e resolveu fazer o exame por conta própria em laboratório privado. A divulgação do resultado mostrou que houve resposta imunológica do corpo em relação ao vírus com a detecção de anticorpos IgG positivo (imunoglobulinas G), ou seja, já apresenta cura em relação ao Covid-19.

Mesmo assim, este se torna o terceiro caso positivo em Rio do Sul. A paciente está assintomática e em nenhum momento precisou de internação hospitalar. Os outros dois casos na capital do Alto Vale não estão em internação hospitalar e são considerados fora de risco, mas ainda não tem diagnóstico de cura.

 

Fonte: Departamento de Comunicação – Prefeitura de Rio do Sul.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store