Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de junho de 2025 Rio do Sul

Três pés de maconha são localizados em casa de Ituporanga


Por Cristiane Faustino Publicado 15/10/2023 às 12h16 Atualizado 27/11/2023 às 16h45
Três pés de maconha são localizados em casa de Ituporanga
Foto: Divulgação Web/Ilustração

Na noite deste sábado, 14, na Rua Rainoldo Sebold, no Loteamento Girassol, em Ituporanga, um homem foi encaminhado à delegacia por fornecer bebida alcoólica a menores de 18 anos. O fato foi registrado por volta das 23h50. 

De acordo com relatório emitido pela Polícia Militar, os agentes foram acionados para o atendimento de ocorrência, inicialmente, de perturbação do sossego alheio. Ao se aproximarem do local, os policiais se depararam com som excessivamente alto, vindo de um conjunto de alto-falantes e diversos componentes sonoros e mesa de som. Havia ainda a presença de um DJ. Com a chegada da PM, várias pessoas que participavam da festa, saíram correndo para a área de mata e para em uma casa. Inclusive, havia vários menores de idade. Eles tinham bebida alcoólica e apresentavam sintomas de embriaguez.

Os policiais, após possibilitado o acesso pelo proprietário, encontraram três pés de maconha plantados em vasos. Em busca pessoal nos participantes do evento, com um homem, de 23 anos, cerca de 10 gramas de maconha e mais alguns cigarros da droga parcialmente consumidos. O jovem assumiu o porte do entorpecente que seria consumido na festa por ele e alguns amigos. O rapaz também assumiu ter comprado e servido bebidas alcoólicas para os menores de idade, com idades entre 14 e 16 anos. Ele confirmou ainda ser um dos idealizadores do evento. 

Além disso, foi identificado mais um dos organizadores e fornecedores das bebidas, de 21 anos. Já o proprietário da residência, 22 anos, também assumiu ser um dos responsáveis pelo evento e ser responsável pela aquisição e fornecimento de bebidas alcoólicas aos menores e dono dos pés de maconha. 

Nas informações divulgadas pela PM, foi informado que o Conselho Tutelar foi acionado para agilizar os trâmites necessários com relação às menores de idade. Os responsáveis foram conduzidos até à Delegacia de Polícia. O material ilícito e o equipamento de som foram apreendidos. 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store