Tempestade causa estragos e mobiliza bombeiros em Presidente Getúlio
Equipes atenderam incêndios, destelhamentos e quedas de árvores durante o temporal

Uma forte tempestade atingiu Presidente Getúlio na tarde desta quarta-feira (12), gerando diversas ocorrências. Os Bombeiros Voluntários foram acionados para atender chamados que incluíram incêndios, destelhamentos, quedas de árvores e um acidente com feridos.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Por volta das 16h40, um incêndio em vegetação aconteceu na rua Robert Hoppe, no Bairro Rio Ferro. A área de difícil acesso exigiu o uso de uma viatura cedida pelo Exército. Foram necessários mil litros de água para conter as chamas, que atingiram aproximadamente cinco mil metros quadrados.
Já às 17h12, na rua Mirador, no Bairro Primavera, um incêndio em entulho próximo a uma edificação exigiu a atuação da equipe. Portanto, os bombeiros utilizados 500 litros de água para conter o fogo.
Danos estruturais e desabrigados
A tempestade também causou estragos na própria sede dos bombeiros. Parte da estrutura de uma garagem secundária foi arrancada e arremessada próxima ao quartel.
Ainda na rua Mirador, às 17h37, uma residência teve sua cobertura comprometida. Os bombeiros auxiliaram na retirada segura dos moradores, enquanto a Assistência Social esteve no local para prestar suporte à família.
Outro destelhamento aconteceu às 18h49, na rua Gerhard Lindner, no Bairro Pinheiro. Então, a Defesa Civil esteve no local para oferecer assistência.
LEIA TAMBÉM
Acidente e quedas de árvores
Por volta das 17h47, uma mulher sofreu uma queda ao tentar fechar a porta de sua casa durante o temporal. Ela escorregou no chão molhado e teve suspeita de fratura no braço direito. Os bombeiros prestaram socorro e a encaminharam ao Hospital Maria Auxiliadora.
Na rua Erwin Petersen, às 18h02, fios da rede elétrica caíram sobre um veículo com um ocupante dentro. Desse modo, a equipe dos bombeiros avaliou a situação e realizou a retirada segura do motorista.
Além disso, às 18h18, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica na rua Traugot Muller, bloqueando a rodovia. Assim, houve a sinalização do local, e o acionamento da Celesc, Polícia Militar e o departamento de obras.
Outra queda de árvore ocorreu às 18h24, na localidade de Caminho Caçador, atingindo a rede elétrica e obstruindo a estrada. Houve o acionamento da Celesc para resolver o problema.