Suspeito de matar empresário em Ibirama é executado na Bolívia
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina descobriu que o homem que matou um empresário em julho de 2022, em Ibirama, foi executado na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Alguém o alvejou com vários disparos de arma de fogo.
Na época do crime ocorrido no Alto Vale do Itajaí, a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ibirama apurou que um dos executores, então residente em Joinville, mas natural do Estado de Goiás, era um homicida profissional. O mandante contratou o homem para realizar o serviço aqui na região.
O Ministério Público do Estado de Santa Catarina denunciou o principal executor pelo crime de homicídio qualificado após a conclusão do Inquérito Policial. Ele, inclusive, teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário local após representação formulada pela Autoridade Policial. Porém, as autoridades não localizaram o suspeito, levantando suspeitas de que ele teria deixado o país devido ao mandado de prisão em aberto.
Ainda em busca de informações, visando capturar o foragido, o Delegado de Polícia responsável pela investigação na época dos fatos descobriu que o foragido estava vivendo na Bolívia utilizando falsas identidades. O assassinato foi resultado de um possível ‘acerto de contas’.
A polícia prendeu preventivamente o mandante do homicídio do empresário dias após o fato, e ele responderá pelo crime, aguardando sua sentença.