Racha no centro de Rio do Sul resulta na prisão de motoristas

Na noite de quinta-feira, 21, a Polícia Militar efetuou a prisão de dois motoristas que estavam envolvidos em um racha no centro de Rio do Sul. Em um semáforo, uma viatura da Polícia Militar testemunhou a passagem em alta velocidade de dois veículos, um Honda/Civic e um VW/Gol, pela Avenida Oscar Barcelos, na área central, indicando que estavam participando de uma corrida ilegal, colocando em perigo os demais veículos na via.
A equipe da Polícia Militar acompanhou e abordou os dois automóveis. Os condutores, um de 25 anos e outro de 26 anos, foram detidos por envolvimento em racha em via pública. Ambos foram conduzidos à delegacia para as providências legais necessárias. Além disso, foram emitidas as devidas autuações e os veículos foram encaminhados ao pátio por um serviço de guincho conveniado.
A prática de racha de carros é considerada crime de trânsito, previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro. A pena de detenção é de seis meses a três anos, além da suspensão ou proibição da habilitação para dirigir.