PRF e PMRv apreendem mais de meia tonelada de maconha no Oeste catarinense
Motorista tentou fugir, mas foi capturado após perder o controle do veículo
Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) resultou na apreensão de mais de meia tonelada de maconha no Oeste catarinense. A ação ocorreu por volta da 1h40 desta quinta-feira (5), quando uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF tentou abordar uma caminhonete em alta velocidade, no município de Água Doce.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O motorista desobedeceu a ordem de parada e dirigiu por vários quilômetros, mas perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Após abandonar o automóvel, ele tentou fugir a pé, mas acabou sendo capturado pelos agentes.
Além dos 510 kg de maconha, os policiais apreenderam dois celulares e dois pares de placas frias, que seriam utilizados para despistar a fiscalização. Portanto, o motorista, o veículo e os materiais apreendidos seguiram até a Polícia Civil para os procedimentos legais.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de latrocínio em Pernambuco acaba preso em Chapadão do Lageado
Um homem suspeito de cometer latrocínio no estado de Pernambuco foi preso na tarde desta quarta-feira (04) em Chapadão do Lageado. A ação contou com a participação da Agência de Inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar de Rio do Sul (PMSC), Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e órgãos de segurança de Pernambuco.
O latrocínio ocorreu em setembro de 2024, na localidade de Ribeira da Volta, município de Parnamirim, Pernambuco. Além disso, na ocasião, houve a localização de um idoso morto dentro de sua residência, na Fazenda Volta de Baixo. Além da violência, os criminosos roubaram uma motocicleta e R$ 4 mil.
Cerca de três semanas antes da prisão, o suspeito estava em Florestal, zona rural de Chapadão do Lageado. Assim, com base nas informações compartilhadas entre os órgãos de segurança, aconteceu a execução de um mandado de prisão.
Por fim, após a detenção, as autoridades encaminharam o homem ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.