Polícia recaptura foragido do presídio de Blumenau em Rio do Sul
Operação policial localiza drogas e armas em residência no Bairro Budag

Um foragido do presídio de Blumenau foi recapturado pela Polícia Militar às 21h de sexta-feira, 19, em Rio do Sul.
A Agência de Inteligência recebeu informações sobre a localização do homem na rua Taió, Bairro Budag. Ao monitorar a área, as autoridades perceberam que o suspeito entrou em uma casa.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Operação policial e apreensões
A operação contou com o apoio de várias viaturas. Conforme o relatório policial, a proprietária da residência permitiu a entrada dos policiais, que localizaram o suspeito no interior do imóvel. Durante a busca, os policias encontraram um simulacro de arma de fogo, uma munição de calibre .38, e uma quantia de drogas incluindo maconha, cocaína e crack. Além disso, foram apreendidas uma balaclava, dinheiro, mais drogas escondidas em um amontoado de areia e uma balança de precisão.
Declarações e procedimentos
Os proprietários da residência informaram que haviam emprestado um quarto ao suspeito e desconheciam a existência dos produtos ilícitos e drogas, bem como o fato de ele ser um fugitivo. Diante dos fatos, a polícia então prendeu e conduziu o foragido à delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.
LEIA TAMBÉM
Polícia detém condutor bêbado dirigindo em zigue-zague
Na noite desta sexta-feira, 19, às 22h00, a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um motorista por embriaguez ao volante. A ação ocorreu após outros condutores alertarem a guarnição sobre um veículo que transitava em zigue-zague na Estrada da Madeira, com o condutor aparentemente embriagado e já envolvido em um acidente de trânsito.
Abordagem e prisão
Os policiais localizaram e abordaram o veículo nas proximidades do SESC. O motorista apresentava vários sinais de embriaguez alcoólica e admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas, recusando-se a realizar o teste do bafômetro. Desse modo, diante dos fatos, as autoridades prenderam o condutor em flagrante e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi liberado para um motorista habilitado.