Polícia prende suspeito de praticar crime sexual contra menor em Ituporanga
Suspeito foi detido pela DPCAMI com apoio da DIC em menos de 24 horas após o início das investigações
Na tarde desta quinta-feira (14), a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Ituporanga, com o apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), prendeu um homem suspeito de crime sexual contra menor, conforme previsto no artigo 213, § 1º do Código Penal. O crime envolve constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ato libidinoso, quando a vítima tem entre 14 e 18 anos.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Investigação rápida sobre crime sexual em Ituporanga
A DPCAMI de Ituporanga iniciou as investigações imediatamente após receber a denúncia, sob a coordenação da autoridade policial responsável. Porém, em menos de 24 horas, a Polícia identificou a autoria e efetuou a prisão preventiva do suspeito, já que a mesma foi autorizada pelo juiz da Comarca de Ituporanga.
Condução ao presídio
Após os procedimentos na delegacia, a Polícia encaminhou o homem até o Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.
- Família comenta estado de saúde de vereadora eleita esfaqueada 15 vezes em Rio do Campo
- Pedreiro cai de telhado e morre em Pouso Redondo
- Robô da PF é alvo de explosão durante buscas na casa de suspeito de atentado em Brasília
Guarda Municipal de Rio do Sul detém suspeitos de furto em loja de eletrônicos
Dois homens suspeitos de participação em um furto em uma loja de Rio do Sul foram detidos pela Guarda Municipal na madrugada desta quinta-feira (14). A abordagem ocorreu por volta das 00h05, durante uma ronda no bairro Canoas, onde os agentes localizaram os suspeitos nas proximidades do Estádio Municipal.
Com um dos homens, a Guarda encontrou uma caixa de som semelhante à furtada de uma loja de eletrônicos no centro da cidade, na última segunda-feira (11). Ao verificar as informações, os guardas confirmaram que os suspeitos apareciam nas imagens de segurança registradas durante o crime. Desse modo, um dos detidos admitiu envolvimento na ação e indicou a localização de um terceiro suspeito, um adolescente de 17 anos. As autoridades o encontraram e o abordaram.
Os guardas encaminharam os dois homens, de 31 e 37 anos, e o adolescente à delegacia para o registro da ocorrência. Por fim, aconteceu a apreensão da caixa de som.