Polícia Militar prende suspeito por furto de lava-jato municipal
O homem já conhecido por diversos furtos na cidade
Na madrugada deste domingo, 19, a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um homem de 32 anos por furto. Por volta da 01h30, uma guarnição que patrulhava a rua Barão do Rio Branco, no bairro Budag, avistou e abordou o suspeito, que carregava um objeto volumoso embrulhado em um cobertor. O objeto foi identificado como um lava-jato.
LEIA TAMBÉM
O homem, já conhecido por diversos furtos na cidade, alegou que o item havia sido emprestado por sua mãe. No entanto, uma plaqueta de identificação revelou que o lava-jato pertencia à prefeitura municipal de Rio do Sul. O suspeito então confessou ter furtado o equipamento da Fundação Cultural de Rio do Sul, localizada nas proximidades.
Por fim, a polícia contatou o responsável pela fundação, que confirmou a propriedade do lava-jato. A polícia prendeu em flagrante o autor.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
PM apreende jovem de 16 anos
A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos por volta das 9h30 de sábado, 18. Desse modo, uma guarnição deslocou-se até a rua João Krieger, no bairro Valada São Paulo, onde localizou o adolescente e executou o mandado.
Então, a polícia conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde ele aguardou a chegada de uma guarnição do DEASE (Departamento de Administração Socioeducativa) para transferi-lo para a Casa de Semiliberdade de Criciúma.