Inquérito apura morte de jovem em Rio do Sul
Vítima foi atingida por três golpes de faca após briga no fim do mês passado; suspeito já foi identificado
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de um jovem, de 18 anos em Rio do Sul. O crime aconteceu durante uma briga que, segundo a polícia, aconteceu entre dois grupos de brasileiros e venezuelanos. Um suspeito já foi identificado.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O crime aconteceu no dia 31 de agosto, por volta das 17h50, na Rua Fernando Cerutti, no bairro Pamplona. O jovem morto em Rio do Sul foi atingido por pelo menos três golpes de faca.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Reis, a investigação avançou com a identificação do suspeito do assassinato.
O autor das agressões já foi devidamente identificado. Durante a briga, acabou desferindo ao menos três facadas na vítima, duas delas pelas costas, sem que a vítima percebesse a agressão e pudesse exercer qualquer reação. O que a gente apura nesse momento é um crime de homicídio qualificado, também pela impossibilidade de defesa da vítima.
disse o delegado Bruno Reis.
LEIA TAMBÉM:
Jovem morto em Rio do Sul
Segundo o delegado, o suspeito do crime é um venezuelano. A motivação do crime, inclusive, estaria ligada à origem dele, mas a polícia ainda não entendeu ao certo esse ponto, que não foi esclarecido.
A princípio ocorreu uma briga entre venezuelanos e brasileiros, simplesmente pelo fato de os brasileiros terem passado no local ali em que o grupo de agressores estava reunido na rua e eles não teriam gostado da maneira que os brasileiros teriam passado por ali. Até então, não foi verificado o que de fato motivou essa briga que acabou nesse crime trágico.
comentou o delegado.
O suspeito teria usado uma faca de serra, de cozinha, para atingir a vítima. No entanto, a arma ainda não foi apreendida pelos policiais. Desse modo, as investigações continuam.
Ouça a reportagem na íntegra: