Polícia de Taió apreende arma e prende foragido após perseguição
Veículo fugiu em alta velocidade e foi interceptado após acompanhamento até Rio do Campo

Um homem foragido da justiça foi capturado pela Polícia Militar de Taió na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 16h40. Ele estava em um veículo Ford Fiesta, de cor prata, acompanhado de outro suspeito. Os policiais detiveram ambos após perseguição que começou em Taió e terminou em Rio do Campo.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A abordagem teve início após a polícia receber informações de que ocupantes do veículo estariam armados. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel, mas o condutor fugiu pela contramão de direção. As autoridades perseguiram o veículo por diversos quilômetros até interceptá-lo.
Durante a revista no carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e vários celulares. A arma estava em posse dos suspeitos, o que confirmou a denúncia inicial recebida pela guarnição.
Após a prisão, as autoridades levaram os dois homens à Delegacia de Polícia. Por fim, houve a remoção do veículo ao pátio por apresentar infrações de trânsito.
LEIA TAMBÉM
Morador controla princípio de incêndio em Leoberto Leal
Um princípio de incêndio em uma residência aconteceu na tarde de quinta-feira (29), por volta das 12h10, na Estrada Geral Ribeirão dos Ovos, em Leoberto Leal. O Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga atendeu a ocorrência.

Conforme a guarnição, o fogo teve início próximo à chaminé do fogão a lenha e atingiu cerca de dois metros quadrados de uma parede de madeira. No entanto, antes da chegada da equipe, o morador conseguiu controlar as chamas utilizando baldes com água.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o incêndio já estava extinto. Por isso, não foi necessário realizar qualquer intervenção adicional.