Polícia conclui inquérito sobre homicídio com esquartejamento em Vidal Ramos
Três homens foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, ocultação e vilipêndio de cadáver; crime ocorreu em abril deste ano.

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito que investigava o homicídio ocorrido em 1º de abril de 2025, em Vidal Ramos. Segundo a apuração, três homens atraíram a vítima até uma residência sob o pretexto de uma negociação de drogas. No local, cometeram o assassinato com uso de emboscada, traição e meios que impediram qualquer reação da vítima.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Logo após o crime, os suspeitos esquartejaram o corpo, esconderam partes em uma área de mata e lançaram outros fragmentos em um rio. Eles ainda tentaram eliminar provas limpando o ambiente e queimando roupas usadas na ação. O corpo foi encontrado no dia 3 de abril, enrolado em um cobertor. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga e pela Delegacia de Polícia de Vidal Ramos.
Esquartejamento em Vidal Ramos: Ação conjunta envolveu várias forças de segurança
Os indiciamentos aconteceram logo após diligências detalhadas conduzidas pelas duas delegacias, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica. Cães de busca auxiliaram na localização de restos mortais, reforçando o papel essencial desses animais em operações complexas. Desse modo, os envolvidos acabaram sendo denunciados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver, além de fraude processual.
Assim, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a investigação de crimes graves e a cooperação entre instituições. Por fim, a população pode contribuir com informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.