Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2025 Rio do Sul

Polícia Civil realiza operação contra venda clandestina de anabolizantes no Alto Vale

Ação cumpriu mandados em SC e SP; quatro pessoas foram presas e bens bloqueados


Por Tatiane Silva Publicado 11/06/2025 às 08h09
Polícia Civil realiza operação contra venda clandestina de anabolizantes no Alto Vale
Polícia Civil realiza operação contra venda clandestina de anabolizantes no Alto Vale – Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil realizou, na manhã de terça-feira (10), uma operação para desarticular uma rede de produção e comércio ilegal de anabolizantes e substâncias de uso terapêutico em cidades do Alto Vale. As ações ocorreram nos municípios de Rio do Sul e Agrolândia e se estenderam a Blumenau, Pomerode e à cidade de Bauru, em São Paulo.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Residências, comércios e laboratório foram alvos da operação

Portanto, durante o cumprimento dos mandados, policiais civis realizaram buscas em imóveis residenciais, estabelecimentos comerciais e em um laboratório de manipulação suspeito de integrar o esquema. A operação foi conduzida pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, com apoio da Polícia Civil paulista.

Polícia prendeu quatro pessoas e apreendeu materiais

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas em flagrante por envolvimento direto na produção e comercialização das substâncias ilegais. Os agentes também apreenderam, então, anabolizantes, insumos químicos, documentos e dispositivos eletrônicos que comprovam a prática criminosa.

LEIA TAMBÉM

Grupo usava redes sociais para evitar fiscalização

A investigação apontou que os suspeitos atuavam de forma organizada, utilizando redes sociais para divulgar os produtos e alcançar consumidores em várias regiões do país. Dessa forma, buscavam driblar a fiscalização sanitária.

Assim, a Justiça autorizou o bloqueio de contas bancárias, determinou a indisponibilidade de bens dos investigados e suspendeu um perfil em rede social usado como canal de vendas dos anabolizantes.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store