Polícia Civil realiza operação contra venda clandestina de anabolizantes no Alto Vale
Ação cumpriu mandados em SC e SP; quatro pessoas foram presas e bens bloqueados

A Polícia Civil realizou, na manhã de terça-feira (10), uma operação para desarticular uma rede de produção e comércio ilegal de anabolizantes e substâncias de uso terapêutico em cidades do Alto Vale. As ações ocorreram nos municípios de Rio do Sul e Agrolândia e se estenderam a Blumenau, Pomerode e à cidade de Bauru, em São Paulo.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Residências, comércios e laboratório foram alvos da operação
Portanto, durante o cumprimento dos mandados, policiais civis realizaram buscas em imóveis residenciais, estabelecimentos comerciais e em um laboratório de manipulação suspeito de integrar o esquema. A operação foi conduzida pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, com apoio da Polícia Civil paulista.
Polícia prendeu quatro pessoas e apreendeu materiais
A Polícia Civil prendeu quatro pessoas em flagrante por envolvimento direto na produção e comercialização das substâncias ilegais. Os agentes também apreenderam, então, anabolizantes, insumos químicos, documentos e dispositivos eletrônicos que comprovam a prática criminosa.
LEIA TAMBÉM
- Homem é flagrado com drogas e R$ 4.900 em posto de Lontras
- Carro tomba após colisão em Rio do Sul e deixa duas pessoas feridas
Grupo usava redes sociais para evitar fiscalização
A investigação apontou que os suspeitos atuavam de forma organizada, utilizando redes sociais para divulgar os produtos e alcançar consumidores em várias regiões do país. Dessa forma, buscavam driblar a fiscalização sanitária.
Assim, a Justiça autorizou o bloqueio de contas bancárias, determinou a indisponibilidade de bens dos investigados e suspendeu um perfil em rede social usado como canal de vendas dos anabolizantes.