Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de julho de 2025 Rio do Sul

Polícia Civil prende sexto suspeito de homicídio em reserva indígena de José Boiteux

Homem teria sido o responsável por transportar os autores do crime ocorrido em março; ele tem parentesco com os demais envolvidos.


Por Bruna May Publicado 14/06/2025 às 08h43
Polícia Civil prende sexto suspeito de homicídio em reserva indígena de José Boiteux
Polícia Civil prende sexto suspeito de homicídio em reserva indígena de José Boiteux Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta sexta-feira (13), o sexto envolvido no homicídio ocorrido na noite de 21 de março, na região da Barragem, em José Boiteux. Agentes das delegacias de José Boiteux e Ibirama realizaram a ação. O suspeito, segundo a investigação, teria sido responsável pelo transporte dos autores até o local do crime.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Conforme apurado pela polícia, o homem possui grau de parentesco com os outros cinco suspeitos já presos desde o dia 2 de abril. Com base nas provas coletadas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão, ambos autorizados pela Justiça da Comarca de Ibirama, com parecer favorável do Ministério Público.

Agentes apreendem objetos durante a operação

Durante o cumprimento das ordens judiciais, referente o homicídio na reserva indígena em José Boiteux, os policiais localizaram e apreenderam itens de interesse para o inquérito. Logo após a formalização do procedimento na delegacia, os policiais encaminharam o suspeito ao Presídio Regional de Rio do Sul. Assim sendo, ele permanece à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.

Polícia Civil de Ituporanga prende homem condenado por tráfico de drogas

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta sexta-feira (13), um homem condenado por tráfico de drogas. O Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Ituporanga realizou a ação, após o cumprimento de um mandado expedido pela 4ª Vara de Execuções Criminais de São Paulo, por regressão cautelar de regime. A prisão ocorreu nas dependências do Fórum da Comarca de Ituporanga.

Após os procedimentos legais, os policiais encaminharam o homem ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça. Dessa forma, a Polícia Civil reforça o compromisso com o cumprimento de ordens judiciais e o combate ao tráfico. Por fim, a população pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 181.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store