Polícia Civil prende sexto suspeito de homicídio em reserva indígena de José Boiteux
Homem teria sido o responsável por transportar os autores do crime ocorrido em março; ele tem parentesco com os demais envolvidos.

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta sexta-feira (13), o sexto envolvido no homicídio ocorrido na noite de 21 de março, na região da Barragem, em José Boiteux. Agentes das delegacias de José Boiteux e Ibirama realizaram a ação. O suspeito, segundo a investigação, teria sido responsável pelo transporte dos autores até o local do crime.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Conforme apurado pela polícia, o homem possui grau de parentesco com os outros cinco suspeitos já presos desde o dia 2 de abril. Com base nas provas coletadas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão, ambos autorizados pela Justiça da Comarca de Ibirama, com parecer favorável do Ministério Público.
Agentes apreendem objetos durante a operação
Durante o cumprimento das ordens judiciais, referente o homicídio na reserva indígena em José Boiteux, os policiais localizaram e apreenderam itens de interesse para o inquérito. Logo após a formalização do procedimento na delegacia, os policiais encaminharam o suspeito ao Presídio Regional de Rio do Sul. Assim sendo, ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
Polícia Civil de Ituporanga prende homem condenado por tráfico de drogas
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta sexta-feira (13), um homem condenado por tráfico de drogas. O Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Ituporanga realizou a ação, após o cumprimento de um mandado expedido pela 4ª Vara de Execuções Criminais de São Paulo, por regressão cautelar de regime. A prisão ocorreu nas dependências do Fórum da Comarca de Ituporanga.
Após os procedimentos legais, os policiais encaminharam o homem ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça. Dessa forma, a Polícia Civil reforça o compromisso com o cumprimento de ordens judiciais e o combate ao tráfico. Por fim, a população pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 181.