Polícia Civil prende dois homens no Alto Vale por estupro; penas somam quase 100 anos
Prisões ocorreram na terça-feira (3) nos municípios de Ituporanga e Vidal Ramos

A Polícia Civil de Ituporanga prendeu, na terça-feira (3), dois homens condenados por crimes de estupro, no Alto Vale. Juntas, as penas aplicadas somam quase 100 anos de reclusão. As ações ocorreram nos municípios de Ituporanga e Vidal Ramos.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Autoridades prendem homem condenado a 78 anos no centro de Ituporanga
Durante a tarde, agentes do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga localizaram um homem de 43 anos no centro da cidade. Ele estava em seu local de trabalho no momento da abordagem.
Assim, o mandado de prisão foi expedido após sua condenação a 78 anos, um mês e seis dias de prisão em regime fechado. Os crimes ocorreram em 2015, no município de Atalanta, e envolvem posse de material pornográfico infantil, estupro de vulnerável e atentado violento ao pudor.
Por fim, os agentes conduziram o homem ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Policiais capturam idoso de 75 anos em Vidal Ramos
No fim do dia, a equipe da Polícia Civil de Ituporanga, com apoio da Delegacia de Vidal Ramos, prendeu um homem de 75 anos na localidade de Praça Stoltenberg, no interior do município.

Desse modo, a Justiça condenou o idoso a cerca de 20 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro cometido em 2022. Portanto, após os procedimentos legais, a Polícia o levou ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde ele cumprirá a pena.