Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de julho de 2025 Rio do Sul

Polícia Civil desmascara falsa denúncia de furto para receber seguro em Ituporanga

Cinco pessoas são indiciadas por fraude após investigação sobre caminhonete declarada como furtada


Por Tatiane Silva Publicado 16/04/2025 às 09h02
Polícia Civil desmascara falsa denúncia de furto para receber seguro em Ituporanga
Polícia Civil desmascara falsa denúncia de furto para receber seguro em Ituporanga – Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, concluiu que o suposto furto de uma caminhonete Amarok, registrado em 23/03/2025, tratava-se de uma falsa denúncia de crime.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A denúncia inicial indicava que o furto da caminhonete aconteceu no interior do município. No entanto, durante as diligências, os investigadores reuniram evidências que demonstraram o contrário. Conforme apurado, o caso envolvia uma tentativa de fraude para recebimento de valor referente ao seguro do veículo.

A partir das provas obtidas, houve o indiciamento de cinco pessoas pela prática dos crimes de falsa comunicação de crime e fraude para recebimento de seguro. Entre os envolvidos, estão dois moradores de Ituporanga, dois de Vidal Ramos e um do município de Palhoça.

LEIA TAMBÉM

Homem morre após parada cardiorrespiratória em Ituporanga

Um homem morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência, no loteamento Frei Gerônimo, em Ituporanga, por volta das 23h50 desta terça-feira (15). Mesmo com as tentativas de reanimação feitas no local e no hospital, os médicos confirmaram o óbito.

Ao chegar ao imóvel, os socorristas encontraram a vítima inconsciente, deitada de costas no meio da sala.

Conforme a equipe, o homem já estava sem sinais vitais há cerca de 15 minutos. Os bombeiros realizaram cinco ciclos com o desfibrilador eletrônico automático ainda na residência. Após o atendimento inicial, os bombeiros conduziram a vítima ao Hospital Bom Jesus.

No hospital, os profissionais seguiram com as manobras por mais 20 minutos, utilizando via aérea avançada. Apesar dos esforços, a morte foi confirmada logo após o procedimento.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store