Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de julho de 2025 Rio do Sul

Polícia Civil cumpre mandados em reserva indígena de José Boiteux após homicídio em março

Ação visa reforçar investigação de crime ocorrido na localidade da Barragem


Por Tatiane Silva Publicado 06/06/2025 às 16h57
Polícia Civil cumpre mandados em reserva indígena de José Boiteux após homicídio em março
Polícia Civil cumpre mandados em reserva indígena de José Boiteux após homicídio em março – Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), uma operação na reserva indígena de José Boiteux para cumprir sete mandados de busca e apreensão. A ação faz parte das investigações sobre um homicídio ocorrido na noite de 21 de março, na localidade da Barragem.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O Poder Judiciário da Comarca de Ibirama expediu as ordens judiciais após receber a solicitação da autoridade policial e o parecer favorável do Ministério Público. O objetivo principal foi coletar provas que ajudem a reforçar os indícios reunidos no inquérito em andamento.

Portanto, o inquérito apura crimes graves como homicídio qualificado, tentativa de homicídio, incêndio e corrupção de menor. Os agentes apreenderam aparelhos celulares durante o cumprimento dos mandados e iniciarão a análise do material para auxiliar na elucidação do caso.

A delegacia de José Boiteux coordenou a operação, com apoio das delegacias da 7ª Regional de Rio do Sul, da 20ª Regional de Ituporanga e da Polícia Federal.

LEIA TAMBÉM

Autoridades prendem homem condenado por estupro de vulnerável em área indígena de José Boiteux

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Federal, prendeu um homem condenado por estupro de vulnerável na tarde de quinta-feira (5), em José Boiteux. Desse modo, a prisão aconteceu no interior de uma área indígena, onde o acusado foi localizado pelas autoridades após diligências.

A ação contou com a participação de policiais das delegacias de José Boiteux e Ibirama, com apoio da Polícia Federal
A ação contou com a participação de policiais das delegacias de José Boiteux e Ibirama, com apoio da Polícia Federal – Foto: Polícia Civil

O Poder Judiciário da Comarca de Presidente Getúlio expediu o mandado de prisão e sentenciou o homem a cumprir nove anos de reclusão. Assim que os policiais tomaram conhecimento da ordem judicial, iniciaram as buscas e localizaram o condenado em uma residência da reserva.

Ao chegarem ao endereço indicado, os agentes confirmaram a identidade do indivíduo e efetuaram a prisão. Desse modo, a ação contou com a participação de policiais das delegacias de José Boiteux e Ibirama, com apoio da Polícia Federal.

Por fim, após a prisão, os policiais conduziram o homem ao Presídio Regional de Rio do Sul

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store