Operação da PM evita roubo em Ituporanga e prende quadrilha
Ação envolveu unidades do BOPE, 10º BPM de Blumenau e 13º BPM de Rio do Sul, resultando em prisões e apreensão de armas
Uma operação coordenada pela Polícia Militar de Santa Catarina evitou um roubo que estava sendo planejado na cidade de Ituporanga. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 05.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A ação contou com o apoio das unidades do BOPE, 10º BPM de Blumenau e 13º BPM de Rio do Sul, além de utilizar informações de inteligência para impedir a execução do crime.
Durante a operação, no trecho entre Blumenau e Indaial, as equipes policiais interceptaram dois veículos e prenderam quatro homens envolvidos na tentativa de roubo. Posteriormente, os policiais apreenderam três armas de fogo que os criminosos planejavam usar no roubo. Além disso, as equipes encontraram luvas, balaclavas e fitas adesivas, que os criminosos pretendiam usar para imobilizar as vítimas.
LEIA TAMBÉM
Descoberta na residência do criminoso
Logo após a prisão, os policiais foram até a residência de um dos detidos, localizada no bairro da Velha, em Blumenau. Lá, encontraram duas crianças, de 10 e 12 anos, trancadas sem a presença de um responsável. Embora as crianças estivessem ilesas, os policiais constataram que elas não frequentavam a escola e estavam sob cuidados inadequados. Por fim, as guarnições acionaram o Conselho Tutelar para garantir o bem-estar dos menores.
A operação resultou na apreensão dos seguintes materiais:
- Uma pistola calibre .380 ACP
- Uma pistola calibre 9×19 mm
- Um revólver calibre .38 SPL
- Dois simulacros
- 51 munições calibre .38 SPL
- 58 munições calibre .380 ACP
- 7 munições calibre 9×19 mm
- Centenas de cédulas falsas de 100 dólares
- Fitas adesivas, balaclavas e luvas, utilizados para subjugar vítimas