Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2025 Rio do Sul
  • Amazon DSP – Standard Display – Starter Set – Version A Blue – 970×250 @1x (Billboard) (3)

Operação contra o tráfico prende 21 suspeitos com apoio da polícia de Ituporanga

Polícia Civil cumpriu 32 mandados de busca e apreensão e apreendeu drogas, armas e dinheiro


Por Giulia Bibow Publicado 15/03/2025 às 08h16
Operação contra o tráfico prende 21 suspeitos com apoio da polícia de Ituporanga
Operação contra o tráfico prende 21 suspeitos com apoio da polícia de Ituporanga – Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta sexta-feira (14), uma grande operação de combate ao tráfico de drogas em Curitibanos e municípios da região, contando com o apoio da Polícia Civil de Ituporanga. A ação resultou na prisão de 21 suspeitos e no cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisão. Outros sete investigados seguem foragidos.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Mandados cumpridos em cinco municípios

Coordenada pela Delegacia Regional de Polícia (DRP) e pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Curitibanos. Além disso, a operação teve ordens judiciais cumpridas em Curitibanos, Brunópolis, Palhoça, Ponte Alta e Santa Cecília.

Com o apoio de cerca de 100 policiais civis, incluindo agentes da SIC e DPCAMI de Ituporanga, a ação resultou na apreensão de drogas como maconha, cocaína, crack e ecstasy. Além de armas, munições e dinheiro em espécie. Assim, devido ao grande número de presos, foi necessário o uso de um ônibus do sistema prisional para a transferência dos detidos ao Presídio de Lages.

LEIA TAMBÉM

Apoio de unidades especializadas

A operação contou com o suporte da Diretoria de Polícia do Litoral (DPOL), Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF). Bem como, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Serviço Aeropolicial (SAER), Diretoria de Polícia do Interior (DPOI) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Além disso, as investigações continuam para localizar os suspeitos ainda foragidos e aprofundar a apuração sobre o esquema de tráfico de drogas na região.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store