Mulher é presa por injúria racial em jogo de futebol em Rio do Sul
Ofensas com teor racista foram dirigidas a um jogador que estava na arquibancada; vídeo serviu como prova

Uma mulher foi presa após ofender um jogador com injúria racial durante uma partida no estádio municipal de Rio do Sul. O caso ocorreu por volta das 11h30, deste domingo (11), quando o atleta, que havia deixado o campo e se encontrava na arquibancada, procurou a Guarda Municipal e apontou a autora das ofensas.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Conforme o relato, a mulher o chamou de “filhote de urubu” e “macaco”. A acusada, de 37 anos, admitiu ter feito os insultos, alegando que se exaltou no “calor da emoção”.
A esposa do jogador registrou em vídeo parte das agressões verbais. Apesar de outras pessoas estarem presentes no momento do ocorrido, nenhuma delas quis prestar depoimento. O registro em vídeo foi apresentado aos agentes e serviu como prova do crime.
Diante das evidências, a guarnição deu voz de prisão à mulher, e a conduziu à delegacia. A autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante por injúria racial. Em seguida, os agentes encaminharam ela ao presídio de Ituporanga.
LEIA TAMBÉM
Incêndio atinge casa em Rio do Sul e deixa três pessoas feridas
Um incêndio atingiu uma casa na rua Dos Palmitos, no bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul, por volta das 11h40 de domingo (11). Quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local, moradores já tentavam conter as chamas com baldes e mangueiras.

As chamas comprometeram cerca de 40 metros quadrados do telhado da residência.
Durante o combate inicial feito pelos moradores, três pessoas ficaram feridas. Uma delas inalou fumaça e outras duas sofreram choque elétrico. Todas receberam atendimento da equipe da unidade de resgate e em seguida os bombeiros as encaminaram ao pronto-socorro.
Os bombeiros utilizaram, então, aproximadamente 200 litros de água para extinguir o incêndio e realizar o rescaldo.