Mulher é detida por abandono de incapaz em Rio do Sul
Na madrugada desta segunda-feira, por volta de 01h10, a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência envolvendo abandono de incapaz e invasão de domicílio na Ladeira Porto Velho, localizada no bairro Boa Vista, em Rio do Sul.
De acordo com informações, um morador relatou ter ouvido barulhos fora de sua residência e ao verificar, deparou-se com uma mulher visivelmente embriagada e sob efeito de drogas, apresentando cortes e escoriações nas pernas. O morador impediu a entrada da mulher em sua residência. Durante a situação, uma menina de 10 anos apareceu e se identificou como filha da mulher. A criança pediu que sua mãe retornasse para casa, ainda assim, a mulher saiu em direção contrária, ignorando os pedidos da filha que retornou para sua casa.
Após buscas, a polícia encontrou uma mulher sentada na calçada de uma rua próxima. A suspeita informou aos policiais que estava consumindo bebida alcoólica em um bar e havia usado cocaína. Além disso contou que teria deixado sua filha com a dona da casa onde mora. Contudo afirmou que não recordava de ter entrado na residência de outra pessoa e nem de como fez as lesões em suas pernas. Ela informou ainda ter um filho de 12 anos que reside com o avô paterno.
Os policiais solicitaram a presença de uma ambulância e de um agente do Conselho Tutelar. As autoridades encaminharam uma mulher à delegacia para os procedimentos legais.