Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2025 Rio do Sul

Motorista se fere após capotar carro em Ituporanga

Veículo tombou em uma vala na Tifa Guimarães-Bela Vista; condutor foi levado ao hospital


Por Tatiane Silva Publicado 24/06/2025 às 08h06
Motorista se fere após capotar carro em Ituporanga
Motorista se fere após capotar carro em Ituporanga – Foto: 15° Batalhão de Bombeiros Militar

Um motorista de 26 anos ficou ferido após capotar o carro que dirigia na noite de segunda-feira (23), por volta das 19h20, na localidade Tifa Guimarães-Bela Vista, em Ituporanga. O veículo, um FIAT/Palio Weekend, tombou na lateral da via e caiu em uma vala.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O Corpo de Bombeiros encontrou a vítima gritando de dor e sem conseguir se comunicar. Em seguida, os socorristas a encaminharam ao Pronto-Socorro do Hospital Bom Jesus para atendimento médico.

Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar constatou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como não havia outro motorista habilitado no local, o veículo foi recolhido ao pátio conveniado.

Os policiais também perceberam odor de álcool vindo do condutor. Embora tenha sido convidado a realizar o teste do bafômetro, o jovem recusou-se, resultando na lavratura de um auto de infração pela recusa.

Por fim, a Polícia Militar realizou o levantamento fotográfico do acidente e os registros oficiais. 

LEIA TAMBÉM

Bombeiros resgatam cavalo arrastado por correnteza em Vitor Meireles

Os Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles resgataram um cavalo depois que a correnteza o arrastou no centro do município. Populares acionaram a corporação, por volta das 8h40 desta segunda-feira (23), após avistarem o animal dentro do rio, em meio à força da água provocada pelas chuvas intensas.

O nível elevado do rio dificultou a operação de resgate. Dois bombeiros chegaram a descer o curso da água em busca do cavalo, enquanto outra equipe seguiu por terra, monitorando possíveis pontos de acesso. O animal estava preso a galhos próximos a uma ponte.

O cavalo apresentava ferimentos leves e dificuldade para se manter em pé. Para retirá-lo com segurança, os bombeiros utilizaram cordas e mangueiras, além de contar com o apoio da Secretaria de Obras, que cedeu maquinário. Moradores também auxiliaram no resgate.

Durante a ação, a Polícia Militar deu suporte no controle do trânsito, já que o uso de viaturas e máquinas exigiu bloqueios temporários em alguns pontos. 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store