Motorista morre após capotamento em ribanceira na SC-281, em Braço do Trombudo
Passageira ficou gravemente ferida; veículo capotou em ribanceira no km 15 da rodovia
![Veículo capotado e corpo de motorista no local do acidente em Trombudo Central](https://www.gcd.com.br/wp-content/uploads/2024/11/WhatsApp-Image-2024-11-16-at-15.40.29-e1731783338465.jpeg)
Motorista morre e passageira fica gravemente ferida após o capotamento de um veículo em uma ribanceira na SC-281, em Braço do Trombudo. O acidente aconteceu por volta das 12h10 deste sábado (16), no km 15 da rodovia, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
No local, os socorristas encontraram um Citroën C3 vermelho capotado em uma ribanceira. O motorista estava dentro do carro, sem cinto de segurança e sem sinais vitais. Já a passageira foi ejetada do veículo. Os bombeiros a encontraram a cerca de 10 metros, inconsciente e com sinais vitais alterados.
Atendimento e remoção das vítimas
Após os protocolos de avaliação e atendimento, houve o encaminhamento da passageira ao Pronto Atendimento de Trombudo Central e, posteriormente, transferida ao Hospital Regional do Alto Vale pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU de Rio do Sul. Enquanto isso, a equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu no local para aguardar o Instituto Geral de Perícias (IGP), para realizar o recolhimento do corpo do motorista.
LEIA TAMBÉM
Polícia localiza veículo irregular em Ibirama
A Polícia Militar de Ibirama localizou um veículo com registro de furto/roubo e placas adulteradas em uma área de mata no bairro Areado, na sexta-feira (15). De acordo com o relatório, três homens estavam no interior do carro, um GM Corsa Wind, com registro da ocorrência na quinta-feira (13).
A ação ocorreu após a guarnição receber informações de que três pessoas estavam em um carro suspeito no local. Ao chegar, os policiais encontraram os homens dentro do veículo. Então, durante a abordagem e consulta no sistema, os policiais constataram que o automóvel possuía registro de furto/roubo e apresentava placas diferentes na parte dianteira e traseira.
Durante a abordagem, um dos ocupantes admitiu ter adquirido o carro sabendo que se tratava de um “pizera”, termo popular para veículos irregulares. Os outros dois homens afirmaram desconhecer a origem do automóvel.
Portanto, diante dos fatos, os três homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.