Motorista com mais de R$ 6 mil em débitos tenta fugir e é encaminhado à delegacia em Rio do Sul
Condutor ignorou ordem de parada e tentou fugir; veículo foi removido para o pátio conveniado

Motorista de 35 anos, que acumulava mais de R$ 6.000,00 em débitos no veículo, foi encaminhado à delegacia na manhã de domingo (27), por volta das 11h30, em Rio do Sul. O automóvel, com placas da cidade, estava com o licenciamento vencido desde 2022.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Durante rondas pela Alameda Aristiliano Ramos, Guardas Municipais deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade. Ao longo do trajeto, o motorista cometeu diversas infrações, como ultrapassagens perigosas, avanço de sinais vermelhos e trânsito pela contramão.
O carro percorreu várias ruas do bairro Santana e somente no bairro Taboão que os guardas o interceptaram. Então, após a abordagem, os agentes constataram as irregularidades documentais do veículo.
Os guardas municipais conduziram o motorista à delegacia para registrar a ocorrência. Desse modo, eles também lavraram autos de infração pelas diversas irregularidades cometidas. Em seguida, removeram o automóvel para o pátio do guincho conveniado.
LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal recupera celular furtado em Rio do Sul
A Guarda Municipal de Rio do Sul recuperou um celular furtado por volta das 2h desta segunda-feira (28). A ação ocorreu após a Central de Operações receber a denúncia de furto em uma residência no bairro Jardim América.

Conforme o relato da vítima, o sistema de rastreamento do aparelho indicava que o celular havia sido levado para outro bairro da cidade. Assim que chegaram ao local indicado, os agentes realizaram buscas na área.
Durante as diligências, a guarnição encontrou o celular da vítima escondido em um muro, enrolado em papelão. Além dele, um segundo aparelho, sem identificação, também estava no mesmo esconderijo.
Por fim, os guardas municipais devolveram o celular furtado à proprietária. Os agentes recolheram o segundo aparelho e o encaminharam para a adoção das providências cabíveis.