Motociclista sem habilitação é detido após fuga em Rio do Sul
Homem de 22 anos ignorou ordem de parada, colocou pedestres em risco e tentou se esconder em casa

Um motociclista foi detido em Rio do Sul após fugir de uma abordagem da Guarda Municipal, por volta das 18h desta terça-feira (20). Ele dirigia em alta velocidade pela estrada Blumenau quando foi avistado por agentes em patrulhamento.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Mesmo após receber ordem de parada, o condutor ignorou a sinalização e seguiu em fuga. Ele só parou ao chegar em frente ao portão de sua residência, onde perdeu o controle do veículo e caiu. Em seguida, tentou esconder a moto no pátio, alegando que os guardas não podiam entrar.
Fuga em alta velocidade colocou pedestres e ciclistas em risco
Durante a perseguição, o motociclista conduziu de forma imprudente, oferecendo perigo a pedestres e ciclistas que utilizavam a via. Os agentes relataram que o homem apresentava forte odor de álcool. Apesar disso, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Além dos sinais de embriaguez, as autoridades constaram que o homem de 22 anos não possuía habilitação para conduzir o veículo. Durante a abordagem, ele ainda desacatou os guardas com palavras ofensivas.
Desse modo, após a contenção, as autoridades levaram o motociclista à delegacia para o registro da ocorrência. Houve a remoção da moto ao pátio conveniado e o registro de todas as infrações.
LEIA TAMBÉM
Homem cai de caminhão e equipe de resgate o socorre em Imbuia
Um homem ficou ferido após cair de um caminhão por volta das 10h20 de terça-feira (20), na estrada geral do bairro Bracatinga, em Imbuia.
Ao chegarem, os socorristas encontraram a vítima deitada de lado, atrás do caminhão. O homem estava consciente, orientado e relatava dores intensas na região do tórax.
Havia suspeita de lesão nos arcos costais do lado esquerdo. Além disso, o paciente também se queixava de dores nos punhos e apresentava sudorese.
Assim, após a avaliação inicial, os bombeiros imobilizaram o homem com colar cervical e maca rígida. Em seguida, houve a condução ao Hospital Municipal de Imbuia.