Morador de Ibirama acusado de violência doméstica é preso no MS

Nesta quarta-feira, 17, um morador de Ibirama, foragido da Justiça por envolvimento em um caso de violência doméstica, foi capturado no estado de Mato Grosso do Sul. A prisão aconteceu após uma troca de informações entre a Polícia Civil de Santa Catarina e demais órgãos de segurança pública.
O caso teve início com a instauração de um Inquérito Policial pela Delegacia de Polícia de Lontras, para apurar um suposto episódio de violência doméstica. O investigado, descumpriu medidas protetivas, manteve sua ex-companheira em cárcere privado e causou lesões, incluindo a quebra do braço dela.
De acordo com as investigações, foi solicitado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Rio do Sul, a expedição de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do suspeito. Além disso, os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário, devido à suspeita de posse de arma de fogo pelo acusado.
O cumprimento do mandado de busca, conduzido pelas delegacias de Lontras, Ibirama e Presidente Getúlio, não resultou na localização do suspeito. Contudo, com o suspeito já foragido, a delegacia de Ibirama, repassou a informação para órgãos de segurança pública, inclusive em outros estados.
Na última quarta-feira, 17, a Polícia Rodoviária Federal capturou o foragido no estado do Mato Grosso do Sul. A polícia transferirá o suspeito para Santa Catarina, onde ele permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos crimes imputados..