Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2025 Rio do Sul

Incêndio atinge residência em Presidente Getúlio e mobiliza bombeiros

Chamas iniciaram na cozinha; ação rápida evitou destruição total do imóvel


Por Bruna May Publicado 24/05/2025 às 16h56
Incêndio atinge residência em Presidente Getúlio e mobiliza bombeiros
Incêndio atinge residência em Presidente Getúlio e mobiliza bombeiros – Foto: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Um incêndio atingiu uma residência em Presidente Getúlio e mobilizou os bombeiros. O fato aconteceu na manhã deste sábado (24), por às 6h00, na Rua SC-340, no bairro Niterói. As chamas teriam começado na cozinha e se alastrado em seguida para a sala, atingindo parte significativa da casa.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Sem dúvida, graças à rápida atuação do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 60 m² dos 90 m² do imóvel em Presidente Getúlio foram preservados. A operação contou com cinco bombeiros e apoio do caminhão pipa da Prefeitura. Os bombeiros utilizaram cerca de 5 mil litros de água no combate às chamas, além das ações de rescaldo e segurança. Por fim, ninguém ficou ferido na ocorrência.

Incêndio atinge dois postes de energia no centro de Ituporanga

Um incêndio atingiu dois postes de energia na Rua Presidente Nereu, no Centro de Ituporanga, por volta da 1h50 desta sexta-feira (23). A ocorrência de incêndio em residência em Presidente Getúlio mobilizou três viaturas.

Conforme a equipe da Celesc, o fogo começou após um curto-circuito no reator da luminária de um dos postes. O calor danificou a estrutura e provocou a propagação das chamas para o segundo ponto de energia.

A equipe de socorro utilizou um mangotinho de incêndio e aproximadamente 100 litros de água para controlar as chamas. A ação foi rápida e eficiente, evitando assim mais prejuízos à rede elétrica e aos arredores.

Por fim, após o controle da situação e os procedimentos de segurança, os bombeiros deixaram a cena sob responsabilidade da Celesc, que ficou encarregada de fazer a manutenção e garantir a normalização do fornecimento elétrico na área.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store