Incêndio atinge dois postes de energia no centro de Ituporanga
Fogo teria começado por curto-circuito em luminária; Celesc assumiu a ocorrência após o controle das chamas

Um incêndio atingiu dois postes de energia na Rua Presidente Nereu, no Centro de Ituporanga, por volta da 1h50 desta sexta-feira (23). A ocorrência mobilizou três viaturas.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Conforme a equipe da Celesc, o fogo começou após um curto-circuito no reator da luminária de um dos postes. O calor danificou a estrutura e provocou a propagação das chamas para o segundo ponto de energia.
A equipe de socorro utilizou um mangotinho de incêndio e aproximadamente 100 litros de água para controlar as chamas. A ação foi rápida e eficiente, evitando mais prejuízos à rede elétrica e aos arredores.
Por fim, após o controle da situação e os procedimentos de segurança, os bombeiros deixaram a cena sob responsabilidade da Celesc, que ficou encarregada de fazer a manutenção e garantir a normalização do fornecimento elétrico na área.
LEIA TAMBÉM
Foragido do Presídio de Chapecó é recapturado em ônibus em Rio do Sul
Um homem de 52 anos, foragido da justiça, foi recapturado pela Polícia Militar de Rio do Sul na madrugada de sexta-feira (23). Ele não retornou da saída temporária do Presídio de Chapecó, onde cumpria pena.
A guarnição recebeu a informação de que o homem não havia retornado ao presídio. Assim, após buscas, ele foi localizado dentro de um ônibus da empresa Reunidas, no Terminal Rodoviário de Rio do Sul.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao foragido. Em seguida, houve a condução do homem ao Presídio Regional de Rio do Sul.