Homem invade e depreda casa da ex após pedido de medida protetiva em Rio do Sul
Vítima retirou pertences com segurança enquanto Guarda acompanhava a ação
Um homem invadiu e depredou a casa da ex-companheira em um ato de retaliação após ela solicitar uma medida protetiva, em Rio do Sul. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (04) e foi registrado pela Guarda Municipal.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Conforme o relato da vítima, o homem ficou revoltado ao saber do pedido judicial e com a notícia de que ela se mudaria para outra residência. Para dificultar a retirada dos pertences, ele trancou o portão da casa com uma corrente.
Ao retornar à casa, a mulher constatou, então, o ocorrido e acionou a Guarda Municipal. Quando a guarnição chegou ao local, o autor já havia fugido. Os agentes reabriram o portão e acompanharam a vítima durante a retirada de alguns itens pessoais, garantindo sua segurança.
Ainda no mesmo dia, o Poder Judiciário deferiu a medida protetiva solicitada pela mulher. No entanto, apesar das buscas realizadas, não houve a localização do ex-companheiro.
LEIA TAMBÉM
Polícia prende suspeito de latrocínio em Pernambuco em Chapadão do Lageado
Um homem suspeito de cometer latrocínio no estado de Pernambuco foi preso na tarde desta quarta-feira (04) em Chapadão do Lageado. A ação contou com a participação da Agência de Inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar de Rio do Sul (PMSC), Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e órgãos de segurança de Pernambuco.
O latrocínio ocorreu em setembro de 2024, na localidade de Ribeira da Volta, município de Parnamirim, Pernambuco. Na ocasião, houve a localização de um idoso morto dentro de sua residência, na Fazenda Volta de Baixo. Além da violência, os criminosos roubaram uma motocicleta e R$ 4 mil.
Cerca de três semanas antes da prisão, o suspeito estava em Florestal, zona rural de Chapadão do Lageado. Assim, com base nas informações compartilhadas entre os órgãos de segurança, aconteceu a execução de um mandado de prisão.
Por fim, após a detenção, as autoridades encaminharam o homem ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.