Homem embriagado agride policial de folga e é preso em Trombudo Central
Condutor quase causou acidentes, desmaiou ao sair do veículo e reagiu com violência ao ser socorrido

Um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e por agredir um policial na tarde de terça-feira (27), por volta das 18h, em Trombudo Central. Conforme a Polícia Militar, o condutor de uma VW/Kombi estava dirigindo em zigue-zague e quase colidiu com um poste e outros três veículos.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Após parar o veículo de forma desordenada, o motorista cambaleou ao sair, caiu no chão e desmaiou. Um policial militar que estava de folga tentou prestar socorro, auxiliando o homem a se levantar.
Agressões e tentativa de tomar arma agravaram a ocorrência
Conforme a PM, ao recuperar a consciência, o condutor começou a agredir o militar com socos e chutes. Em seguida, tentou tomar a arma do policial, dando início a uma luta corporal. O policial precisou efetuar um disparo de advertência com sua arma, o que fez o agressor recuar.
LEIA TAMBÉM
- Crime ambiental em Santa Terezinha motiva operação contra desmatamento ilegal de 1.200 hectares
- Motorista sofre ferimentos após capotamento na BR-470, em Ibirama
- Colisão frontal deixa mulher ferida na BR-470, em Trombudo Central
Homem se recusou a fazer o bafômetro
O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos sinais claros de embriaguez, a guarnição lavrou um auto de constatação. Por fim, Os policiais detiveram o homem e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.