Homem é preso por espancar cachorro e deixá-lo em sacola plástica em Ibirama
O suspeito admitiu ter agredido o próprio cão porque o animal teria danificado partes de sua motocicleta

Um homem foi preso em flagrante por espancar um cachorro em Ibirama, nesta segunda-feira (14). Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar localizaram o animal após denúncias de que o homem teria o espancado e descartado o corpo em uma sacola plástica.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
De acordo com os policiais, o suspeito admitiu ter agredido o próprio cão porque o animal teria danificado partes de sua motocicleta.
Animal apresentava ferimentos graves na cabeça
Após buscas na região de mata próxima à residência do homem, os agentes encontraram a sacola em um barranco de difícil acesso. No interior, havia um cachorro de pequeno porte ainda com sinais de vida e apresentando ferimentos na cabeça.
Então, os policiais retiraram o animal do local e o encaminharam para uma clínica veterinária da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Após a confirmação dos fatos, os policiais prenderam o agressor e o levaram à Delegacia de Polícia de Ibirama, onde teve a prisão em flagrante formalizada. Em seguida, houve o encaminhamento ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na legislação brasileira com pena de dois a cinco anos de reclusão.
LEIA TAMBÉM
Três veículos colidem na SC-340, em Presidente Getúlio
Uma colisão envolvendo três veículos aconteceu na segunda-feira (14), por volta das 14h, no km 222,400 da Rodovia SC-340, em Presidente Getúlio.
O sinistro resultou apenas em danos materiais.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), aconteceu quando uma mulher de 27 anos, que dirigia um veículo modelo CHEV/Onix Plus, precisou parar na pista devido à redução de velocidade do carro à sua frente. No entanto, o condutor de um FIAT/Uno Mille, de 46 anos, não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do Onix.
Com o impacto, o Onix foi empurrado contra um terceiro automóvel que seguia à frente, mas esse terceiro veículo não permaneceu no local.
Conforme o relatório da PMRv, o motorista do Uno teria deixado de adotar os cuidados necessários ao dirigir, o que provocou a colisão em cadeia.