Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Homem é condenado a mais de 20 anos de prisão por estuprar a esposa

O caso ocorreu em Vidal Ramos e a vítima, que tinha 73 anos à época dos fatos, foi ameaçada para ter conjunção carnal com o agressor


Por GCD Publicado 14/05/2024 às 18h47 Atualizado 16/05/2024 às 06h55
Homem é condenado a mais de 20 anos de prisão por estuprar a esposa
Foto: Freepik

A prática sexual sem consentimento é crime. Recentemente, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem, de 75 anos, a 20 anos e cinco meses de reclusão por estupro, em Vidal Ramos.

Esposa tinha 73 anos quando foi estrupada

O MPSC acusou o réu de forçar repetidamente sua esposa, então com 73 anos, à época dos fatos, a ter relações sexuais com ele. Ele foi considerado culpado pelo crime de estupro, que envolve constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a permitir qualquer outro ato libidinoso. Além disso, a pena se agravou pelo crime ser contra a cônjuge e a vítima ter mais de 60 anos.

De acordo com a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga, da qual Vidal Ramos faz parte, o homem aproveitou-se das relações familiares e domésticas para coagir sua esposa a praticar atos sexuais. O casal estava junto há 51 anos.

Caso veio à tona quando a esposa foi ao médico

O caso veio à tona quando a vítima procurou assistência médica no posto de saúde local, queixando-se de dores nas partes íntimas. Portanto, o exame médico revelou lesões que confirmaram suas alegações, resultando no registro de um boletim de ocorrência.

Além da pena de prisão, o réu terá de pagar uma indenização de R$50 mil à esposa por danos morais. Ele tem o direito de recorrer da sentença em liberdade, conforme decidido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store