Homem de 62 anos é preso por estupro de vulnerável em Ituporanga
Ação policial no bairro Águas Negras cumpre mandado de prisão; homem cumprirá mais de 14 anos de prisão
Na tarde desta terça-feira (12), um homem de 62 anos foi preso, no bairro Águas Negras, em Ituporanga, pelo crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil, com o apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Ituporanga e da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), efetuou a prisão.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O homem, portanto, foi condenado por estupro de um menor de 14 anos. Com pena aumentada pela metade pelo fato do homem ter algum grau de parentesco com a vítima, como padrasto, tio, irmão, tutor, entre outros.
Por fim, condenado a uma pena de 14 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão em regime fechado, o homem acabou sendo conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Incêndio atinge galpão utilizado como estrebaria em Taió
Na manhã desta terça-feira (12), um incêndio atingiu um galpão de madeira localizado na Estrada Geral, na localidade Alto Palmital, em Taió. O galpão servia como estrebaria para vacas-leiteiras e como depósito de insumos agrícolas.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a energia elétrica já estava desligada, e o fogo destruiu parte da cobertura do galpão. Além disso, moradores da região e um caminhão-pipa da prefeitura auxiliaram no combate às chamas, utilizando um trator com tanque de água.
Portanto, a guarnição utilizou aproximadamente 13 mil litros de água para conter o incêndio e realizar o rescaldo. Logo após o controle das chamas, os bombeiros orientaram os responsáveis sobre os procedimentos legais e de segurança.