Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de junho de 2025 Rio do Sul

Homem condenado por estupro de crianças é preso em área rural de Petrolândia

Condenado a mais de dez anos de prisão, ele abusou de menores em creche mantida pela companheira em Rodeio


Por Tatiane Silva Publicado 01/05/2025 às 08h16
Homem condenado por estupro de crianças é preso em área rural de Petrolândia
Homem condenado por estupro de crianças é preso em área rural de Petrolândia

Um homem de 53 anos foi preso, em Petrolândia, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. De acordo com a Polícia Civil, a captura ocorreu na tarde de quarta-feira (30) em uma área rural de difícil acesso na cidade.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Conforme a Delegacia de Polícia Civil de Ascurra, os crimes aconteceram no ano de 2022, no Centro de Rodeio. Na época, a companheira do homem mantinha uma pequena creche em casa, onde cuidava de seis crianças com idades entre sete e oito anos. Aproveitando-se da convivência com os menores, o autor praticou os abusos.

Após a investigação, o homem foi indiciado e condenado a dez anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, com base nos artigos 217-A e 215 do Código Penal. Com o mandado expedido, ele fugiu para Petrolândia, na tentativa de evitar o cumprimento da pena.

O Setor de Investigações Criminais, sob comando do delegado Lucas Gomes de Almeida, realizou diversas diligências até localizar o foragido. Portanto, a prisão aconteceu com o apoio da Delegacia da Polícia Civil de Petrolândia. Assim, após a detenção, os agentes encaminharam o homem ao Presídio de Rio do Sul, onde aguardará audiência de custódia.

LEIA TAMBÉM

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Leoberto Leal

A Polícia Civil prendeu um homem de 59 anos condenado por estupro de vulnerável na tarde de terça-feira (29). A ação ocorreu no município de Leoberto Leal e contou com o apoio da Delegacia de Investigação Criminal de Ituporanga (DIC) e da Polícia Militar local.

A pena determinada foi de 13 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado
A pena determinada foi de 13 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado – Foto: Polícia Civil

O processo tramitou na Segunda Vara da Comarca de Ituporanga, que condenou o réu por crime previsto no artigo 217-A do Código Penal — ato sexual contra menor de 14 anos. A pena determinada foi de 13 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

Após a prisão, o homem passou pelos procedimentos legais na Delegacia de Polícia Municipal de Leoberto Leal. Em seguida, as autoridades o conduziram ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store