Homem condenado por estupro de crianças é preso em área rural de Petrolândia
Condenado a mais de dez anos de prisão, ele abusou de menores em creche mantida pela companheira em Rodeio

Um homem de 53 anos foi preso, em Petrolândia, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. De acordo com a Polícia Civil, a captura ocorreu na tarde de quarta-feira (30) em uma área rural de difícil acesso na cidade.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Conforme a Delegacia de Polícia Civil de Ascurra, os crimes aconteceram no ano de 2022, no Centro de Rodeio. Na época, a companheira do homem mantinha uma pequena creche em casa, onde cuidava de seis crianças com idades entre sete e oito anos. Aproveitando-se da convivência com os menores, o autor praticou os abusos.
Após a investigação, o homem foi indiciado e condenado a dez anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, com base nos artigos 217-A e 215 do Código Penal. Com o mandado expedido, ele fugiu para Petrolândia, na tentativa de evitar o cumprimento da pena.
O Setor de Investigações Criminais, sob comando do delegado Lucas Gomes de Almeida, realizou diversas diligências até localizar o foragido. Portanto, a prisão aconteceu com o apoio da Delegacia da Polícia Civil de Petrolândia. Assim, após a detenção, os agentes encaminharam o homem ao Presídio de Rio do Sul, onde aguardará audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Leoberto Leal
A Polícia Civil prendeu um homem de 59 anos condenado por estupro de vulnerável na tarde de terça-feira (29). A ação ocorreu no município de Leoberto Leal e contou com o apoio da Delegacia de Investigação Criminal de Ituporanga (DIC) e da Polícia Militar local.

O processo tramitou na Segunda Vara da Comarca de Ituporanga, que condenou o réu por crime previsto no artigo 217-A do Código Penal — ato sexual contra menor de 14 anos. A pena determinada foi de 13 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.
Após a prisão, o homem passou pelos procedimentos legais na Delegacia de Polícia Municipal de Leoberto Leal. Em seguida, as autoridades o conduziram ao Presídio Regional de Rio do Sul.